Navegando por Autor "Batista, Carlos Augusto"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Educação e escola inclusiva(Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2023-09-22) Batista, Carlos Augusto; Gama, José Aparecido da Silva; : http://lattes.cnpq.br/7413041757828843; Ataide, Walker Araújo; http://lattes.cnpq.br/6633919671327276; Santos, José Roberto Nunes dos; http://lattes.cnpq.br/2776939893721016A educação inclusiva é um tema relevante e desafidor nas discussões educacionais comtemporâneas. Este estudo trata de uma proposta de intervenção pedagógica que aborda sobre a importância da inclusão. O trabalho também destaca que a promoção da inclusão pode levar a uma sociedade mais justa, tolerante e igualitária. O objetivo geral da presente trabalho foi elaborar uma proposta de intervenção pedagógica para trabalhar educação e escola inclusiva com alunos do ensino técnico em adoministração.Conclui-se que a escola inclusiva é um caminho fundamental para proporcionar uma educação de qualidade para jovens e adultos, permitindo que todos os indivíduos tenham igualdade de oportunidades no acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, a proposta de intervenção pedagógica ressalta a importância de políticas públicas que apoiem e fortaleçam a educação inclusiva, bem como o papel essencial dos educandos e educadores na construção de ambientes educacionais acolhedores e inclusivos.