Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Redifal
Sobre
  • Apresentação
  • Política
  • Como Publicar
  • Contato
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Barbosa, Simone Cristina Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Refletindo o racismo por meio da obra o mulato de Aluísio Azevedo
    (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas, 2022-03-29) Barbosa, Simone Cristina Silva; Souza, Adriana Nunes de; http://lattes.cnpq.br/9445221981244067
    Compreendendo a Literatura como manifestação artística, possuidora de um papel socialmente e culturalmente importante, esse trabalho tem como objetivo refletir sobre o forte impacto causado pelo racismo por meio da obra literária O mulato de Aluísio Azevedo na sociedade. Em um esforço para suplantar práticas pedagógicas que contribuam para um melhor desenvolvimento da leitura em sala de aula e para uma educação linguística crítica e transformadora, a pesquisa, de base qualitativa bibliográfica envolve uma obra considerada marco do movimento literário do Naturalismo. Os estudos teóricos foram embasados, principalmente em: Azevedo (1990); Goffredo (2016); Precioso (2011); Rocha (2016). Conclui-se que é possível promover práticas de leitura no ensino-aprendizagem de literatura, desenvolvendo a partir disto uma visão crítica acerca das consequências previstas e imprevistas do racismo.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS